23Junho2018

Bookmark and Share

Você está aqui: Home Notícias MOTOCLUBE MAÇÔNICO INVADE RIO CLARO EM HOMENAGEM AOS 30 ANOS DE FUNDAÇÃO DA LOJA MAÇÔNICA "LEALDADE E LUZ" E ENCANTA A CIDADE

MOTOCLUBE MAÇÔNICO INVADE RIO CLARO EM HOMENAGEM AOS 30 ANOS DE FUNDAÇÃO DA LOJA MAÇÔNICA "LEALDADE E LUZ" E ENCANTA A CIDADE

(Rio Claro - RJ) - A bela manhã de sábado (14/06) em Rio Claro foi adornada ainda mais com a presença de 60 motociclistas do Motoclube "Bodes do Asfalto". O evento faz parte das comemorações dos 30 anos de fundação da Loja Maçônica "Lealdade e Luz" e vem de encontro ao planejamento de relações públicas e institucionais estabelecidos pela Oficina.
O ronco dos motores e a beleza das "máquinas", além da admiração, levou ao município a força da Maçonaria que se consolida ano após ano na sociedade rioclarense.
Recebidos com o carinho e a organização de sempre, os membros do Motoclube enfatizaram o dinamismo e o empenho dos Irmãos da "Lealdade e Luz" no desenvolvimento de uma Maçonaria forte, ativa, atuante e acima de tudo antenada com os movimentos contemporâneos.
No almoço de recepção e confraternização, a união e a descontração que caracterizam os trabalhos e os eventos promovidos pela "Lealdade e Luz", comoveram nossos Irmãos motociclistas, acostumados a levarem os ideais maçônicos em todo o país.
Para a "Lealdade e Luz" foi mais um momento de orgulho e emoção de sua balzaquiana história a homenagem dos "Bodes do Asfalto", grupo paramaçônico que orgulha nossa Instituição e sempre teve o respeito e admiração em nossas Colunas, de onde faz parte o querido Irmão Veríssimo, representante da Loja no Motoclube. 
O ano em curso tem sido muito especial para a "Lealdade e Luz" e receber o Banner do projeto "Abraçando o Brasil" dos "Bodes do Asfalto" na sua terceira edição é antológico para a Loja pela sua importância ao promover a união das unidades do Grupo em todo o território nacional.

                    UM POUCO DA HISTORIA DO III ABRAÇANDO O BRASIL

Já passou por Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo, Minas Gerais e agora no Rio de Janeiro, totalizando aproximadamente 7577 Km rodados em 26 cidades contando com Rio Claro. O encerramento será em Feira de Santana – BA, em 02/08, com aproximadamente 9377 km rodados em 33 cidades. Hoje nós somos em torno de 6600 integrantes, com Facções em quase todos os estados e na Argentina, Bélgica, Bolívia, Chile, Espanha, França, Guiana Francesa, Japão, Paraguai Singapura, Inglaterra, Uruguai e USA. Este projeto foi criado no intuito de integrar todos os componentes do nosso Moto Clube no Brasil, fazendo com que a bandeira seguisse este percurso, criando confraternizações como a que fizemos, e acumulando energia positiva e bons fluídos de todos os Irmãos.

Este Banner está sendo rastreado em tempo real por um chip, onde e catalogado cada local, para se ter uma distância exata do percurso. Vieram de São Paulo trazendo o Banner 26 Irmãos e Cunhadas em 14 motos. Em nossa confraternização estavam presentes Irmãos de todas as regiões de nosso Estado, e representando o nosso Coordenador Nacional, Edson Sobrinho, veio o Conselheiro Estadual Irmão Idson da Silva Lira, o Peninha. Nossa Rio Claro está marcada no coração de cada Bode do Asfalto, como o local onde mais de cem Bodes do Asfalto estiveram para prestigiar o recebimento do Banner pelos Bodes do Asfalto de Angra dos Reis, num evento simples, objetivo, carinhoso e com uma recepção única dos Irmãos da Lealdade e Luz, onde ficou evidenciado a organização, simplicidade, atenção e simpatia de cada Irmão da loja. Temos que destacar o Irmão Walter e a Cunhada Fátima que vieram de Joinville Santa Catarina para prestigiar nosso evento. O Compromisso no Projeto é de LEVAR o Banner e não Buscar, ou seja, a Facção/Cidade/Irmão recebe o banner e, na data definida se compromete a entregar na cidade seguinte prevista no projeto. Em 28/06 estaremos entregando o Banner para a Facção Zona Oeste, em Jacarepaguá - RJ. ( Irmão Veríssimo)