29Março2024

Bookmark and Share

Você está aqui: Home Notícias Obreiros de Caratinga lançará livro sobre a Maçonaria

Obreiros de Caratinga lançará livro sobre a Maçonaria

A Loja Maçônica Obreiros de Caratinga está lançando o livro “Obreiros do Conhecimento - Literatura Maçônica da Loja Maçônica Obreiros de Caratinga”. Trata-se do primeiro volume e, a loja, pretende fazer o lançamento de outros volumes, anualmente.  

No livro, estão compilados os trabalhos de 26 autores, todos pertencentes aos quadros da Loja Maçônica Obreiros de Caratinga. De acordo com o Venerável da Loja, Prof. Eugênio Maria Gomes, que também participa como organizador e um dos autores, a escolha do título se deu, inicialmente, à própria essência do maçom: um obreiro, um trabalhador, um construtor, colaborador na edificação de um mundo melhor.

"O título homenageia, também, a Loja Maçônica Obreiros de Caratinga, além de ratificar o entendimento de que o homem nada sabe e que aprende muito, com todos, em todos os dias. Assim, esta obra é, apenas, mais um passo na construção do saber, realizada por operários, por obreiros do conhecimento", complementa o professor.

Participam deste volume os autores: Ademar Rodrigues de Paula, Alim Rocha de Abreu, Altivo Gomes Filho, Amir Theodoro, Arilson Oliveira de Carvalho, Carlos Henrique Lima Vaz, Claudinei Francisco do Espírito Santo, Daso Moreira Perfeito, Eugênio J. V. Moreira, Eugênio Maria Gomes, Evangelista Nicolau Ribeiro, Fernando Luiz Soares Junior, Geraldo Aparecida Paschoal de Mesquita, Geraldo Lins de Sales, Harlley Lima de Oliveira, Jayme Moreira Andrade, Jair de Almeida Gomes, Jatyr Campos E Alves, João Batista Bárbara, José Cláudio Alves, José Lúcio de Oliveira, José Maria de Carvalho, Marcos Alves Barbosa Neto, Onofre Machado de Faria Junior, Renato Dias Pimenta E Roberto Ligeiro.

O lançamento do livro acontecerá no próximo dia 22 de fevereiro, no auditório da UNEC, Av. Moacir de Matos, às 19:30 horas e promete movimentar Caratinga, em uma bonita solenidade cultural, quando se apresentarão o Coral Ad’Gloriam e a cantora Lorena Soares.

O primeiro volume do livro “Obreiros do Conhecimento” tem o apoio da Associação Maçônica Internacional, do Grande Oriente do Brasil – Minas Gerais e do Centro Universitário de Caratinga e pode ser adquirido, antecipadamente, através da aquisição do “Vale-livro”, com qualquer um dos autores ou, então, no dia do evento, ao preço de R$20,00. Parte da renda auferida com a venda dos livros será destinada ao Lar das Meninas de Caratinga.

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.