29Março2024

Bookmark and Share

Você está aqui: Home Notícias Grande Oriente do Brasil concede título de "Benfeitoria da Ordem" a Loja

Grande Oriente do Brasil concede título de "Benfeitoria da Ordem" a Loja

Rio Claro - RJ - Em magna e antológica Sessão no último dia 11 de abril de 2016, o Eminente Grão Mestre do Grande Oriente do Brasil no Rio de Janeiro (GOB-RJ) Édimo Muniz Pinho e sua comitiva, concederam em nome do Grão Mestre Geral do Poder Central Marcos José da Silva, o título de BENFEITORA DA ORDEM a Loja Maçônica "Lealdade e Luz" de Rio Claro - RJ.
Na mesma Sessão foi concedido o título de Benemérito da Ordem ao Irmão Altair da Silva Carvalho e a medalha de fundação do GOB-RJ por serviços prestados a Maçonaria aos Irmãos José Altair de Castro Melo, Rogério de Sá Alves, José Carlos Frank, Léo Monteiro da Rocha, Aurélio de Sá Alves,Antonio Carlos Teixeira e Mario Fernando de Souza Torres, todos ex- Veneráveis da Loja. E também ao Irmão Jair Fusco pelos serviços prestados a Ordem e a sociedade em geral.
O Eminente Grão Mestre e os membros de sua comitiva ficaram encantados com a infraestrutura, organização e zelo com as instalações da "Lealdade e Luz". Ao visitarem as obras do futuro "Espaço Multiuso da Loja", salientaram a importância do trabalho sério, do planejamento e do espírito de renúncia dos maçons do Oriente de Rio Claro. Segundo o Grão Mestre, ao ver o belo Marco Maçônico na entrada da cidade, já esperava pela bela surpresa que encontrou no berço natal do Poeta Fagundes Varela.

Confira aqui todas as fotos.