24Novembro2017

Bookmark and Share

Você está aqui: Home Notícias Seguindo planejamento, loja investe na melhoria e ampliação do seu patrimônio

Seguindo planejamento, loja investe na melhoria e ampliação do seu patrimônio

Rio Claro - RJ - Obedecendo planejamento estratégico estabelecido em 1993 e periodicamente revisado, a Loja Maçônica "Lealdade e Luz" começou mais uma etapa na constante melhoria e ampliação do Palácio Maçônico de Rio Claro (vide sequencia de fotos).
Coordenada pelo Irmão Carlos Antônio Faria Martins (Cacá), Mestre Instalado e membro da Comissão de Estudos Estratégicos e da de Construção e Patrimônio, as obras têm como mote principal o preparo da nova área adquirida pela Loja, que a médio prazo abrigará um espaço multiuso, ainda em fase de projeto por Irmãos Engenheiros designados pela Oficina. Além da manutenção da edificação já existente e criação de novas alternativas de economia sustentável e segurança patrimonial.
Os projetos da "Lealdade e Luz" são estruturados por sólido planejamento econômico sob a tutela do Irmão Sebastião Villena, que dentro da realidade da Loja, não abre mão da constante valorização das nossas dependências.
É importante salientar que a Instituição hoje também conta com a experiência e dedicação do Irmão Iran Virgílio, que abraçou os trabalhos da Loja com a mesma competência e esmero do Irmão Cacá, o que tem possibilitado uma maior agilidade no que foi planejado.
Estamos também concluindo a construção do Mausoléu Maçônico no Cemitério Novo em área de 100 Mts2, cedida pelo Poder Executivo de Rio Claro, cuja utilização será normatizada posteriormente.
Sobre as obras em andamento, o Irmão Cacá prestou os seguintes esclarecimentos ao Site da Loja:  
 "As fotos referem-se ao alicerce onde ficarão as colunas de aço que sustentarão o telhado do estacionamento junto a parede lateral já existente. Depois a chegada das telhas galvanizadas que cobrirão a obra antiga e o novo estacionamento. A cobertura do espaço antigo já está em fase adiantada, executada pelo Ir.·. Iran e sua equipe com muito zelo e dedicação. Foram adquiridas ainda 03 caixas d'água de 1000 litros para serem instaladas substituindo a já existente (de 500 litros e de amianto). As caixas serão 02 para água da rua (CEDAE) e 01 para água de chuva que será coletada pelo telhado do estacionamento que servirá para limpeza geral e descarga para os novos banheiros a serem construídos doravante".

Confira as fotos clicando aqui.